terça-feira, 11 de agosto de 2015

Perto está o Senhor


                                                              Perto está o Senhor
         "Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."
Sl 34:18


Onde está Deus?
Será que está ao meu lado, atrás, ou lá dos céus me observando?
Deus existe muito além da nossa compreensão, Ele existe fora das nossas dimensões de tempo e espaço.
Sabe quando você ouviu aquelas palavras que te feriram bem lá no fundo de quem você jamais esperou ouvir? Ele estava ali!
Sabe quando você se irou e falou coisas de que depois se arrependeu? Ele estava ali!
Sabe aquela preocupação, aquele problema, aquela enfermidade, a vitória, a derrota, a honra, a humilhação, em todos os momentos Deus esteve e está com com você! 
Em meio as aflições da vida, com certeza em algum momento, paramos para fazer tal questionamento.
"Por ventura sou Eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?" Jr 23:23
Esses dias precisei ir a um estabelecimento olhar um determinado produto, a atendente com pouca vontade, me fez várias perguntas e estando ela entre as mercadorias, logo se colocou atrás do balcão se escorando, demonstrando ainda mais sua insatisfação em atender-me. Saí do estabelecimento triste e decepcionada com tamanho repúdio e falta de atenção. Então vi e senti, o que muitas vezes nosso Deus sente quando pede licença para nos ajudar; Ele chega e se apresenta com alegria, pois Ele carrega consigo o que precisamos. E como aquela atendente, nos colocamos ocupados demais, decepcionados demais, tristes demais, atarefados demais para dar tempo a quem com alegria vem nos encontrar.
Exigimos de Deus, mas e de nós mesmos?

Nossa Vontade X Vontade de Deus

Se alguém de nós se julga Bom, a Palavra nos alerta:"Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.1 Co 11:31

O Senhor está a porta, convide-o a entrar.

 "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Ap 3:20

Um comentário:

  1. A alegria sem motivo, a paz que excede todo o entendimento.
    Ele é lindo e perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quero aproveitar e dizer que o blog completa 1 ano esse mês =D
    E pra comemorar tá rolando sorteio do livro "O tempo está se esgotando". Pra participar é bem fácil. Entra lá no blog e não deixa de se inscrever! Vai só até o dia 31 de agosto.

    Fica com Deus.

    http://aartedelouvar.blogspot.com.br/2015/08/sorteio.html

    ResponderExcluir