quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Saudades

Saudades
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular."Saudade" descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte."
2 Coríntios 7:10
É o sentimento que traduzia a falta que o Senhor me fazia. A angústia no peito, exalava o vazio que era estar longe do Rei, atrofiando o relacionamento que cultivávamos em longas conversas de oração. Longe e tão pouco abençoada, ferida, pois esta relação com o Pai me trouxe segredos dos céus, coisas que Ele revela somente para os íntimos dEle, e que nem todos entendem, pois foi revelado com entendimento a alguém específico. Rejeitei os tesouros do céus, rejeitei a mais preciosa amizade que tive nestes poucos anos em que me foi dado vida, pois com eles eu não era aceita.
A saudade foi maior, voltei correndo aos braços daquele que me amou primeiro, antes mesmo de eu nascer, pois Ele supria em mim a maior necessidade que meu espírito buscava. Ele é o pão da vida! Meu maior prazer é estar na presença do Todo Poderoso, há poder no seu Nome, e Ele breve voltará pra nos buscar.
Se complete no Senhor, Ele provou de todas as formas que te ama!
Cris Caldeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário